Treinador de Cotia, Ivan Souza assume direção técnica do Cambará E.C. do Paraná

Na quarta-feira (1º) o professor Ivan Souza, conhecido treinador na região por revelar os atletas Douglas Cardozo e Anderson Salles, de Araçariguama para as divisões de base do Santos FC, e de fazer a indicação de Cássio Góes, de São Roque para uma equipe da Espanha, assumiu a direção técnica da equipe do Cambará E.C. do Paraná.

A cidade é a mesma que em tempos atrás, abrigou a conhecida equipe do Matsubara, que se notabilizou por ser grande reveladora de talentos, e entre os mais famosos estão Sandro Hiroshi e o atacante Nilmar.

cambaraApós vivenciar experiências positivas em equipes de base da região como CA Paulistano, Cotia FC e GE Osasco, e também nas Copas São Paulo de 2009 e 2013, dessa vez o desafio envolve a base e o profissional, já que, segundo Ivan, trata-se de um desafio que começa do zero. Apesar de já existir há seis anos, o projeto do clube ainda está em seu início no processo de filiação junto à Federação Paranaense de Futebol, por isso há um lado muito positivo nesse difícil começo pois, apesar de Ivan ter de pensar em todos os aspectos do clube, ele acredita poder fazer ao seu modo, e assim, evitar possíveis ações que possam inviabilizar o sucesso nesse objetivo.
“Queremos disputar esse ano, todos os torneios do calendário das equipes de base e tentar a filiação do clube, para que, já em 2018, possamos disputar o Campeonato Paranaense da segunda ou terceira divisão”, frisou o professor Ivan.

“Agradeço a confiança do Presidente Edjalma, e espero corresponder a toda expectativa do povo de Cambará, cidade que pude conhecer há alguns dias, e que me surpreendeu pela simplicidade e acolhimento por novos moradores, como o meu caso”, termina ele.