Tribunal de Justiça abre concurso para escrevente, com vagas para Cotia e região

Atenção concurseiros do estado de São Paulo. O TJ-SP – Tribunal de Justiça do Estado acaba de publicar o novo edital normativo com abertura de um grande concurso público que irá preencher 60 vagas no cargo de Escrevente Técnico Judiciário para lotação nas Circunscrições Judiciárias que compõem a 1ª Região Administrativa Judiciária.

O cargo de Escrevente Técnico Judiciário exige ensino médio completo, além de ter idade mínima de 18 anos na data da posse, estar em dia com as obrigações eleitorais, não ter sido condenado por crime contra administração pública, gozar de boa saúde física e mental, entre outros.

A remuneração inicial chega a R$ 5.480,54, além de benefícios como auxílios para alimentação, saúde e transporte por regime de trabalho de 40 horas por semana.

As vagas do concurso estão assim distribuídas para a região:

-Comarca de Osasco: Barueri, Carapicuíba, Jandira e Santana de Parnaíba (10);
-Comarca de Itapecerica da Serra: Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapevi, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista (10).

As inscrições ficarão abertas exclusivamente pela internet, no www.vunesp.com.br entre os dias 27 de março e 5 de maio.

O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 81,00 e deve ser paga até o dia 8 de maio em qualquer agência bancária.

Para avaliar os inscritos, o concurso terá duas etapas, sendo:

Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório composta de 100 questões de múltipla escolha;
Prova prática, de caráter eliminatório que constará de duas atividades (formatação de um texto preestabelecido e digitação – cópia de texto impresso, com aproximadamente 1.800 caracteres).

Do Ache Concursos