Uber Pet volta ao Brasil para transportar cães e gatos

A Uber anunciou nesta segunda-feira (11) o relançamento de uma categoria para transporte de pets pelo aplicativo. A nova opção permite que os animais de estimação sejam transportados acompanhados de seus tutores, e as viagens devem ser agendadas com no mínimo 30 minutos de antecedência pelo próprio app.

O novo Uber Pet foi lançado inicialmente em Curitiba e deve ser expandido a outras cidades até a próxima semana — a versão original da modalidade, que deixou de funcionar por aqui em 2016, ficou disponível apenas em São Paulo e Rio de Janeiro e foi relançada nos EUA em 2019. O app não fala em tarifas especiais para o serviço, mas indica que ele é exclusivo para cães ou gatos em corridas agendadas. Apenas um animal pode ser transportado por vez, sempre dentro de bolsas ou caixas de viagem.

Outras indicações são feitas aos usuários, como o uso de coleiras ou focinheiras quanto necessário, bem como de toalhas para ajudar na conservação dos veículos. Enquanto os tutores são os responsáveis pelos pets e animais desacompanhados não são permitidos, a adesão ao Uber Pet é opcional para os motoristas. Eles serão notificados a cada corrida em que um animal estiver presente.

No comunicado à imprensa, a Uber indica ainda que as regras do serviço dedicado aos pets não se aplicam a cães-guia. Eles não são considerados animais de estimação e, por isso, quem estiver acompanhado deles podem solicitar viagens em qualquer opção disponível no aplicativo.

Como pedir corrida pelo Uber Pet?
O Uber Pet está disponível somente para corridas agendadas no app da Uber. Veja como fazer:
-No app, insira os locais de partida e destino da corrida;
-Selecione a opção Uber Pet como tipo de serviço;
-Escolha o dia e horário da viagem;
-Confirme a corrida.

Um carro será chamado ao local de destino no horário agendado. No Brasil, a categoria Uber Pet só funciona para corridas agendadas com no mínimo 30 minutos de antecedência.

Do Canal Tech
https://canaltech.com.br/apps/uber-pet-chega-ao-brasil-para-transporte-de-caes-e-gatos-272799/ CanalTech