Um grande empreendedor. Anderson (Deh) comemora o sucesso da Adega MDM, uma das maiores da região

Uma história de luta e de empreendedorismo. Assim é a vida deste jovem de 29 anos, comerciante, empreendedor da região do Jardim Cotia e Morro do Macaco.

Estamos falando de Anderson, mais conhecido como Deh, proprietário da Adega MDM, que já virou referência no comércio de bebidas na cidade e que comemora quase quatro anos de existência, oferendo o que há de melhor no mercado em bebidas alcoólicas ou não.

Deh conversou com o Jornal Cotia Agora e contou um pouco de sua vida de empreendedor e que ainda com 15 anos já foi, junto om a irmã, trabalhar no comércio de seu pai, uma casa de rações na região do Morro. A mãe trabalhava fora para aumentar o orçamento da família.

Depois de algum tempo, o pai vendeu a casa de rações e Deh teve que se virar e correr atrás de novos desafios para poder ajudar a família. Mas, a vida dentro de uma empresa o dia inteiro não era para ele. Queria mais, pensava em algo maior, mesmo passando por várias dificuldades.

Na época, Deh já tinha uma mente empreendedora e sonhava com seu próprio negócio. Enquanto isso não acontecia, arrumou um emprego como eletricista após concluir um curso. Logo na sequência, desistiu e foi trabalhar com um primo, mas a ideia de ter seu próprio negócio vivia martelando sua cabeça, o sonho era grande, mas ainda distante.

Deh tinha vontade de cortar cabelos e foi aí que viu o seu futuro. Fez vários cursos de cortes e tratamentos, se aperfeiçoou no ramo e logo depois fez um curso de empreendedorismo, outro de coaching e a carreira só foi crescendo.

Quando começou a ficar conhecido, Deh teve as portas abertas para eventos e a chance de cortar cabelos de artistas. Participou de eventos e feiras do setor de estética, alcançando um grau de conhecimento maior.

Mas, ele ainda queria mais. Quando abriu a barbearia em 2017, Deh vendia cervejas no salão e ali surgiu, em sua mente e alma de empreendedor, a ideia de ampliar o leque de negócios em sua carreira.

Como em cima do salão havia outro espaço, conversou com um amigo, arrumou um freezer e pouco antes da pandemia inaugurou uma pequena adega. Ali foi o início de sua trajetória no setor de venda de bebidas. Em 2019, abriu um novo espaço, ali mesmo no Morro do Macaco, junto com o sócio.

Com o passar do tempo, chegou a pandemia do coronavírus, que causou muitas dificuldades para todos, em especial, os comerciantes. Mesmo assim, Deh, cumprindo o protocolo determinado pelas autoridades sanitárias, respeitando os horários e distanciamento, seguiu, mesmo com dificuldades.

De lá para cá, cresceu muito. Em 2021 comprou a parte do sócio e agora administra a MDM sozinho. Tem uma clientela fiel tanto da região do Morro, como de Cotia e até cidades vizinhas. A Adega MDM recebe visita de MC’s e DJ’s conhecidos da galera, já patrocinou festas da Love Funk, Virada Cultural, entre outros. Até clipes musicais já foram gravados no espaço.

“Me considero um grande empreendedor, um grande empresário que em meio às dificuldades, cresceu com muito suor e reconhecimento. A gente tá onde tá por mérito, crescimento, sempre correndo atrás”, comentou Deh. Ele vem mostrando que todo jovem é capaz de conquistar seu objetivo e tem inspirado outros jovens da cidade.

Quer saber mais da Adega MDM? Clica AQUI e siga o Instagram deles: https://www.instagram.com/adegamdm1/