Vai começar o Paulistão 2021 em três divisões, com apenas dois representantes da região

Nem bem termina a temporada 2020 nesta semana, com o fim do Brasileirão e a primeira partida da final da Copa do Brasil e já tem jogo válido pelo início da temporada 2021.

Vai começar o Campeonato Paulista das séries A-1, A-2 e A-3, com bola rolando até final de maio. A 4ª divisão ainda não tem definido os participantes e o Conselho Técnico deve ocorrer em breve.

Mas, e a região de Cotia, vai ter time na disputa? A resposta é sim, mas com poucos times e a expectativa de melhores campanhas neste ano, já que 2020 foi um fiasco, principalmente para o Oeste de Barueri, que caiu no Paulistão e no Brasileirão da Série B.

Na A-1, a elite do futebol paulista, não tem nenhum representante da região. Já na A-2, o Audax Osasco e o Oeste Barueri são os times das cidades vizinhas que vão tentar o acesso ao Paulistão da A-1 de 2022.

Na A-3 não haverá nenhum time profissional da região na disputa. Já na 4ª divisão, a expectativa é sobre quem serão as equipes na disputa. A previsão é de que apenas o Grêmio Osasco e o Ska Brasil (Osasco) estejam na briga. Ainda tem a possibilidade do Taboão da Serra (CATS) voltar esse ano ao futebol profissional (foto da matéria), já que foi rebaixado em 2019 da A-3 para a 4ª, mas não disputou em 2020 por falta de apoio da Prefeitura da cidade.

A briga política fez com que o CATS disputasse torneios nesta época de pandemia jogando em Embu das Artes e há a possibilidade do clube representar a cidade vizinha em 2021. O time é treinado por Diego Souza, ex meia do Palmeiras.