Adolescente é agredida com soco no rosto por homem no Centro de Ibiúna

Uma adolescente de 15 anos foi agredida com soco no rosto por um homem de 34 anos que pediu dinheiro a ela enquanto andava no Centro de Ibiúna.

Segundo a prefeitura, o agressor foi detido pela Guarda Civil, mas foi liberado após a família informar que ele tem esquizofrenia.

Uma câmera de segurança registrou o momento da agressão, que ocorreu na última sexta-feira (8). Nas imagens, é possível ver o homem caminhando pela calçada da Rua 15 de Novembro, quando, em determinado momento, ele para, espera a adolescente se aproximar e diz algo.

Contudo, em poucos segundos, ele a agride com soco no rosto e sai do local tranquilamente. Devido ao impacto, a jovem chega a se desequilibrar e cai no chão. Vendedoras de uma loja foram em direção à vítima para ajudá-la, assim como ocupantes de um caminhão e um pedestre que estava atrás.

Ao g1, a mãe da vítima contou que havia ido até a área central com a filha e a sobrinha, também de 15 anos, quando por volta das 14h30 ela ficou em uma loja e a filha seguiu com a prima em direção a uma farmácia, que fica ao lado.

“Eu estava em uma loja com elas, quando as duas já foram na frente na farmácia, que fica bem ao lado de onde estávamos. Foi nesse momento que elas estavam indo que esse homem abordou minha fila e pediu dinheiro. Ela disse que não tinha e, do nada, ele deu o soco. Ela levou soco sem esperar, não deu tempo de se defender”, afirmou a mãe.

“Chamamos um guarda civil e o homem foi detido. A família dele foi até lá, alegou que ele era diagnosticado com algum transtorno, que não sei qual seria, e acabaram o liberando. Já tinha visto ele no Centro, mas nunca agressivo. Moradores comentaram que ele agrediu um idoso dias atrás. Só espero que não acontece mais isso com ninguém”, ressaltou.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem negou os fatos e afirmou “que possuía alguns problemas mentais e frequentava o CAPS”. A irmã dele compareceu na delegacia e um termo circunstanciado de ocorrência foi feito.

“A família o encaminhou para internação numa clínica particular para tratamento, uma vez que o agressor é diagnosticado com esquizofrenia”.

Por Paola Patriarca, g1 SP