Após pedido no Jornal Cotia Agora, Ong castra gatos de irmãs do Carmelo

Após publicação do Jornal Cotia Agora, no dia 26 de junho (LEIA AQUI) em matéria que mostrava o pedido das irmãs do Carmelo de Cotia para a castração de gatinhos que foram abandonados na instituição, uma Ong atendeu o pedido e castrou os bichanos.

Três gatinhos acolhidos pelas irmãs do Carmelo do Imaculado Coração de Maria foram castrados após serem abandonados no terreno do convento. Após a publicação no Jornal Cotia Agora, a pedido do contador José Gleilton da Silva, que é amigo e colaborador do Carmelo, o Instituto INPAMA-CG realizou mais uma benfeitoria ao encaminhar os animais para castração.

Os gatos foram conduzidos para a clínica veterinária no início de julho. Diferente dos cães, os felinos são animais um pouco mais ariscos, e em virtude disso, os cuidados foram redobrados no momento do transporte.

De acordo com José Gleilton, surgiram oito gatos fêmeas e machos no Carmelo, mas restaram apenas três para serem castrados. Devido a fase de procriação, mais conhecido como período do cio, a maioria fugiu.

“Apareceram esses gatinhos aqui na chácara e elas (irmãs) não têm condições de manter esses animais por condições financeiras e também humanas. Elas me procuraram pedindo essa ajuda. Fizemos um anúncio em busca de alguém que pudesse nos ajudar nessa condição, até conhecer o Carlão da Proteção. Eu já tinha ouvido as histórias de ações feitas por ele pelo INPAMA-CG. É um trabalho muito bonito e digno. Estão todos de parabéns”, disse Gleilton.

Os animais passaram por todo procedimento cirúrgico, desde o pré até o pós-operatório. Cerca de cinco horas depois, os gatos foram levados de volta ao Carmelo. Para Carlão da Proteção, “a sensação foi de dever cumprido. Foram mais de cinco horas de procedimentos que fazem parte da castração e do pós-cirúrgico. Passei todas as coordenadas para as irmãs e ao senhor José. Tivemos o prazer imenso, mais uma vez, de poder ajudar esses animais que a gente ama tanto”, destacou o idealizador e fundador do Instituto INPAMA-CG.

Sobre o Instituto INPAMA-CG

Ao longo de cinco anos, o Instituto já atendeu mais de 72 municípios no estado de São Paulo, onde foram vacinados mais de 58 mil animais e foram realizadas mais de 36 mil castrações dentre elas de cães e gatos. O trabalho é fornecido gratuitamente a todas as pessoas.
Contato:
Site: www.inpama.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 4614-3475