Astrologia de Luiz Júnior: Plutão e os problemas brasileiros em 2017

Desde minha última postagem sobre as previsões para o Brasil em 2017, muita gente vem me perguntando como consegui prever os problemas com o sistema presidiário brasileiro e os problemas com doenças epidêmicas.

Pois bem. Para a astrologia, estes dois campos (presídios e doenças) fazem parte da Casa XII de qualquer Mapa Astral. A Casa XII é a casa original do signo de Peixes e também dos planetas Júpiter e Netuno. Representa o sonho, a ilusão, a perda da liberdade por atitudes criminosas ou por doenças graves. Para um país, representa cadeias, sistema penitenciário, manicômios, doenças mentais, doenças graves epidêmicas e sistemas de saúde.

O Mapa Astral do Brasil (calculado para a data de sua Independência – 07/09/1822) mostra que a casa XII brasileira abre no signo de Capricórnio. Isso, por si só, já demonstra que o Brasil sempre terá que lidar com problemas e aprendizados com o sistema de saúde e com o sistema penitenciário (Capricórnio é regido por Saturno, um maléfico que atua por aprendizado). Para agravar a situação, Plutão está entrando nesta casa, lentamente, desde o início de 2016.

Plutão (hoje um planeta-anão pelas definições da União Astronômica Internacional) é o último dos planetas conhecidos do Sistema Solar. Por ser o último, sua órbita abarca todos os demais planetas, inclusive os luminares, Lua e Sol. Com isso, pode-se dizer que Plutão “enxerga” a ação astrológica de todos os demais, “prendendo” todos em sua órbita. Ou seja, tem o poder de conhecer, ver e aprisionar todos os demais planetas – que nada mais são do que todas as possibilidades do comportamento humano.

Seu próprio nome romano (Plutão) vem da antiga divindade protetora do submundo, profundamente conectada e derivada de Hades, da Grécia. Zeus (Júpiter), irmão de Hades (Plutão), ao assumir o trono do Olimpo após a deposição de Cronos (Saturno), dividiu o poder entre seus dois irmãos – Hades e Poseidon. Poseidon ficou com os mares, Zeus com a Terra e tudo o que era visível, e Hades (Plutão para os romanos) com o submundo, popularmente conhecido como Inferno.

Plutão conhece, portanto, tudo sobre tudo. Ele sabe as principais dúvidas, anseios, desejos, vontades e necessidades de evolução de cada objeto ou ser vivente.

Logo, a posição de Plutão no Mapa Natal indica onde a pessoa ou nação obterá sua maior força, sua energia e poder mais profundos. Porém, isso não se dá sem problemas, batalhas e sensação de opressão.

Plutão, no mapa do Brasil, está na casa II – a dos bens e riquezas. Indica que a riqueza do Brasil está em seu subsolo e em locais inacessíveis e desconhecidos – como as florestas, na forma de minérios, petróleo e bio-business. Mas neste momento ele transita (ou seja, leva a problemática da casa II) na casa XII do país.

Portanto, a passagem de Plutão pela casa XII do Brasil indica que – pelos próximos 20 anos! – o país precisará aprender a lidar com a população carcerária, com o sistema prisional, com suas leis e com seus sistemas de saúde. Situações como o da “Urina Negra”, na Bahia – doença misteriosa que acometeu a população daquele Estado no final do ano de 2016 – serão cada vez mais comuns.

Vamos para uma última análise: as florestas brasileiras são reconhecidas internacionalmente como o maior depósito biológico do mundo – e isso inclui vírus e bactérias desconhecidas. Sua destruição gradativa (aumento de 30% em 2016, segundo o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) significa a libertação destes vírus e bactérias.

Plutão está demonstrando que, enquanto o Brasil não cuidar de suas reservas e riquezas desconhecidas, sofrerá as consequências.

*(Luiz Junior é astrólogo, comunicador, colunista e escritor. É autor de O Templo da Magia e de O Livro de Luaror, da série Reinos em Guerra pela Editora Autografia, e de A Dança: uma valsa entre o bem e o mal, pela KDP Amazon; produz o horóscopo diário para o Jornal Cotia Agora, além de diversas fan pages da internet)