Até quando vai a onda de calor em São Paulo?

Uma intensa onda de calor fez com que várias cidades brasileiras batessem recorde de temperatura neste domingo e segunda, superando os recordes de setembro, quando o país viveu fenômeno semelhante.

Nos últimos dois dias, São Paulo e cidades vizinhas também tiveram dias mais quentes do ano, quando os termômetros chegaram a 37°C, de acordo com o Climatempo e The Weather Channel.

Até quando?
Quem espera um refresco no calor nos próximos dias vai se decepcionar. De acordo com os dados do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, a onda de calor continua intensa durante toda essa semana, se intensificando gradativamente e batendo recordes no sudeste do país até o próximo final de semana. A previsão é de que as temperaturas máximas se mantenham entre 40°C e 45°C.

Os paulistanos e moradores da Grande SP devem enfrentar o dia mais quente deste ano no próximo sábado, quando o Climatempo prevê que a temperatura máxima na Capital atinja a casa dos 39°C, batendo seu recorde histórico de calor. A previsão é de chuva forte também neste dia.

Na semana que vem, de acordo com a meteorologia, uma frente fria pode deve avançar pelo sudeste e a expectativa é que consiga furar essa bolha de calor que castiga o país, mas as temperaturas não vão cair muito, ficando em média, pelos 26°C.

Do Metro – Foto: Marcelo casal Jr – Agência Brasil