Coluna da astróloga Paula Savioli: Astrologia vocacional

Muita gente procura fazer seu mapa astral ou estudar astrologia por querer clareza para seu rumo na vida. Não é realista pensar que essa ferramenta dará uma resposta única e específica, por exemplo um astrólogo dizer que está no seu mapa que sua missão é ter tal profissão e acabar com a fome no mundo. Como a astrologia trabalha com símbolos, não tem como ser extremamente específico, mas tem sim como explicar as características de quem você veio ser nessa vida, e procurar atividades que se encaixem nessas características.

Por isso, é possível usar o mapa para dar orientação vocacional, independente da sua idade. Primeiro é feita a leitura das características da personalidade, que são essenciais para entender se você se encaixa no perfil de uma profissão. Além disso, no nosso mapa existem informações sobre o trabalho, o dinheiro, a carreira, os estudos e até outros temas que podem estar ligados a esses, como a família.

Como dito no início, é impossível o mapa determinar a profissão que uma pessoa deve seguir. Mas é possível dar algumas sugestões, pois as profissões estão dentro de uma área de conhecimento e quem trabalha com elas tem certo perfil. O mapa astral indica suas características pessoais, e também as caracterísitcas que você gostaria que sua carreira tivesse, além de habilidades e talentos que você tem, e que pode ou não já ter desenvolvido.

Quando escolhemos uma profissão, nem sempre temos maturidade o suficiente para entender o que queremos, e acabamos escolhendo algo que tem muito a ver com nossa personalidade na época do vestibular. Mas nessa idade ainda tem muitas coisas que não aprendemos e que vamos mudar. Ou devido às nossas condições de vida, somos obrigados a ir para uma área que não é a nossa, e só muitos anos depois existe a possibilidade de mudar de área e buscar fazer algo que tenha mais a ver conosco.

Fazer o mapa com foco na abordagem vocacional pode dar dicas sobre usar mais habilidades que temos e que talvez não estejamos usando. É mais uma ferramenta para ajudar a ter clareza sobre o caminho que queremos seguir.

*Paula Savioli escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora. Contatos:
E-mail: [email protected]
YouTube e outros contatos: https://linktr.ee/paulasavioli9