Fernanda Piva: Você já se consultou com um psicólogo online?

A terapia online tem os mesmos objetivos da terapia presencial, com a vantagem de se adaptar as suas necessidades.

A falta de tempo não é mais desculpa, para não cuidar de sua saúde emocional.

A terapia online é muito comum em países como Estados Unidos, Canadá e Suíça, e um estudo realizado por uma parceria entre a Universidade de Zurique, na Suíça, e a Universidade de Leipzig, na Alemanha, revelou que o efeito de psicoterapias realizadas pela internet podem ser tão ou mais benéficas que o acompanhamento psicológico presencial tradicional.

A terapia virtual foi regulamentada no Brasil e para o profissional realizar os atendimentos online, ele precisa estar devidamente cadastrado no site do CFP (cadastro e-psi).

É necessário que o paciente tenha o equipamento necessário para se conectar à internet com velocidade suficiente. Também é bastante recomendado que o paciente possa estar em um ambiente silencioso e tranquilo, para que não haja distrações durante a sessão.

Atendimento psicológico online também beneficia os brasileiros que moram no exterior, levando em conta que uma das principais queixas é que o atendimento psicológico fora do Brasil é inacessível, seja pelo preço, a forma de atendimento ou até pelo idioma local.

E você está esperando o que para agendar sua sessão?

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve mensalmente no Jornal Cotia Agora. Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta.