Coluna de Rafael Oliveira. Johnny Cash – Out among the stars: Disco de canções descoberto pelo filho

Vamos começar essa postagem com um som um pouco diferente do convencional, no final do ano passado aproveitei a oportunidade para escrever sobre Sturgill Simpsons e falamos sobre o estilo do country, esse ano já abrimos as publicações como nada mais e nada menos que Johnny Cash.

Cash, já falecido há algum tempo havia gravado algumas canções que mais tarde seriam descobertas por seu filho John Carter Cash anos 80, para começar eu confesso que adoro o som instrumental e de grande qualidade de John Cash, sempre admirei o trabalho de muitos expoentes do country.
Entrando direto no assunto, vou contribuir um pouco com as impressões do disco: Out Among The Stars, as duas primeiras faixas são tipicamente do country dançante de boa qualidade são elas: Out Among The Stars, faixa-título do disco e Baby Ride Easy, canção essa que melodicamente ele cantou com sua esposa Jane Carter Cash.

Outra canção bastante dançante é a faixa número cinco – I’m Movin’On, um verdadeiro country lindo, com aquelas violas bem alinhadas, bastante animada e feliz, claro que a parceria e dueto da canção com Waylon Jennings contribuiu com a excelente qualidade dessa canção.
As faixas seguintes são mais lentas, com misturas e características do “folk rock” são elas: “If I Told You Who It Was” e “Call Your Mother”, claro que ambas apresentam a famosa gaita em suas melodias.

Agora nas duas canções seguintes do disco, o marcante violão sobressai diferentemente de outras canções do disco, são elas: “I Drove Her Out Of My Mind”, com uma melodia mais country, menos dançante, um clássico dos clássicos de John Cash e “Tennessee”, com melodia mais simples e composição mais lenta para variar e claro com um excelente coro de inúmeras crianças.

Na canção “Don’t You Think It’s Come Our Time” sua esposa volta para mais um dueto para o estilo country folk e o disco completa com outra canção bastante melancólica muito comum no estilo de Johnny Cash – “I Come to Believe”, canção quase sem esperança, mas notável fim para um disco.

Vamos ao Disco:

Acesse os canais de mídia – Instagram: @johnnycash

* Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista no Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiencias e Cultura).