Coluna de Rafael Oliveira: The Killers e seu disco Imploding the Mirage

Foi uma pena não ter lançado esse disco antes, infelizmente a Pandemia adiou o projeto e a turnê, mas a banda The Killers produziu esse disco que considero uma boa apresentação nesse último ano, o álbum – “Imploding The Mirage”.

The Killers é uma das bandas que gosto pelo estilo e pela qualidade musical, sem tem algo novo para ouvir desses caras e gosto de aproveitar o bom ouvido.

Bom chega de papo e vamos ao trabalho pois esse disco conta com 10 faixas inéditas e vamos aproveitar agora…
Para começar a primeira faixa – “My Own Soul’s Warning” que bela canção logo na entrada do disco, a presença do baixo ao fundo, uma canção para inspirar e sonhar um pouco, na verdade viajar sem sair do lugar.

A banda de estilo indie rock, não deixa de lado a qualidade do que é um dos maiores discos até o momento, a segunda faixa – “Blowback”, carrega todas as características de músicas tipicamente leves e com a presença dos eletrônicos fazendo um tipo de contraponto, além do violão bem alinhados a canção. A terceira faixa dá uma arrancada sonora com os instrumentos, realizando um grande arranjo com a canção “Dying Breed”.
Há quem diga que o The Killers não tenha feito um bom trabalho, eu na verdade acredito que esse novo material tenha sido de excelente qualidade para o público e para o estilo.

As canções seguem para uma dinâmica equilibrada dos sons, sem nenhuma novidade do indie rock, aquelas canções que remetem o romantismo, combinado com alguns efeitos clássicos eletrônicos, me lembram um pouco o Gary Numan nos anos 80, principalmente quando ouvimos a canção “Fire In Bone”.

Agora a faixa “My God” com um lindo e lírico “backing vocal” denotaram quase uma referência celestial pela bela composição e muito inspiradora. [perfeita]. A canção faixa título do disco é completamente uma balada típica dos anos 80, aquelas que se escuta nos filmes.

Vamos ao Disco:

Acesse os canais de mídia – Instagram: @thekillers

*Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista no Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiencias e Cultura).