Estrada de Caucaia terá trecho interditado para obras de passarela

A Secretaria de Obras de Cotia informou que a faixa da direita da Estrada de Caucaia estará fechada na altura do km 4,8 por conta de obras da construção da passarela de pedestres. Será feita a execução da fundação da passarela, a exemplo do que já foi feito no sentido contrário e, portanto, os motoristas deverão estar atentos à sinalização de obras neste trecho.

A passarela, que fica perto do Parque Industrial San Jose 2, foi retirada do local durante a obra de alargamento da estrada e, desde então, a Prefeitura aguardava a Enel fazer a substituição dos postes, o que aconteceu em dezembro. Para que a fundação da passarela fosse realizada em segurança, no sentido de Caucaia do Alto, os trabalhos precisavam ser programados com a Enel, que teria que fazer o desligamento da energia elétrica. Esta programação ficou acertada para a próxima semana.

A nova passarela terá 64 metros de extensão, a antiga tinha 44. A Secretaria informou que quando a passarela estiver pronta, serão instaladas muretas centrais para proibir a travessia em nível.