Hélio Ricardo e o Futebol Americano no Mundo

Nesta semana a liga de futebol americano (NFL), volta para mais uma temporada regular, para delírios de seus fãs ao redor do globo, depois de meses de espera. Na quinta-feira, dia 07, a primeira partida entre o atual campeão New England Patriots (time de Tom Brady, marido da modelo brasileira Gisele Bunchen) que recebe em casa o Kansas City Chiefs do único jogador brasileiro da liga – Cairo Santos. Os demais jogos seguem no domingo e segunda-feira.

É notado que com o passar dos anos, o futebol americano tem se tornado mais popular também fora dos Estados Unidos, como por exemplo no México e também aqui no Brasil.

Um dos exemplos desse crescimento é um evento realizado nesse domingo, dia 3, organizado por torcedores mexicanos do Pittsburgh Steelers, para unir fãs de todo mundo, tirando fotos em diversas cidades, todas as 10:30hs nos respectivos horários locais. Existe uma pagina própria para ver as fotos e seus torcedores pelo mundo: https://www.facebook.com/FOTO-Oficial-Steelers-Fans-1771293236474807/

Esse ano participo pela primeira vez nesse evento e espero que para os próximos anos os torcedores da região possam também participar das próximas fotos.

* Hélio Ricardo Pedroso é engenheiro, corintiano, roqueiro, louco por cerveja, futebol, rock e também futebol americano.

Credito da foto: Beto Kodiak

heliao2

heliao1