Mais da metade dos prefeitos da região não vai concorrer à reeleição

Faltando menos de um ano para as Eleições 2024, que vão eleger prefeitos e vereadores, já há muita movimentação dos partidos em busca dos nomes que concorrerão ao executivo e legislativo das cidades da região.

O pleito, que acontece em 6 de outubro de 2024, pode reeleger seis prefeitos das cidades da região e outros sete não poderão participar, pois já possuem dois mandatos consecutivos.

Esses prefeitos tem agora uma missão, que é indicar um candidato à altura para sucedê-los. São sete que deixarão os cargos em 31 de dezembro de 2024: Rogério Franco (PSD), de Cotia; Rubens Furlan (PSDB), de Barueri; Rogério Lins (Podemos), de Osasco; Igor Soares (Podemos), de Itapevi; Marcos Neves (PSDB), de Carapicuíba; Ney Santos (Republicanos), de Embu das Artes e Josué Ramos (PL), de Vargem Grande Paulista.

Em Cotia muito se fala em quem Rogério irá apoiar, mas o prefeito vai deixar somente para 2024 a sua escolha. Furlan deve lançar seu vice, Beto Piteri, do mesmo partido. Igor, dizem na cidade, que pode também apoiar seu vice, Teco (PSD).
Rogério Lins também não definiu nome e pode ser algum vereador da cidade. Marcos Neves é outro que pode dar apoio a algum membro da Câmara Municipal. Já Josué, não deve apoiar seu vice e busca um nome forte na cidade para sucedê-lo. Em Embu há comentários de que Ney deva lançar sua irmã Ely, que é suplente de deputado, mas assumiu o cargo em Brasília em junho.

Seis vão buscar reeleição

Em seis cidades da região os prefeitos vão poder se candidatar à reeleição. São eles: Guto Issa (Podemos), de São Roque; Doutor Sato (PSDB), de Jandira; Paulinho Sasaki (PTB), de Ibiúna; Dr Nakano (PL), de Itapecerica da Serra; Aprígio (Podemos), de Taboão da Serra e Felipe Amed (MDB), de São Lourenço da Serra.

Por Rodrigo Seixas – Repórter Cotia Agora