Morador da região do Km 26 relata problemas com a Eletropaulo

O leitor do Cotia Agora, Sebastian Silveira, morador do Moinho Velho, na região da Estrada do Embu, Km 26 da Raposo Tavares, enviou sua reclamação contra a empresa AES Eletropaulo, que tem deixado muitos munícipes revoltados com o péssimo serviço prestado pela concessionária. Confira o relato do morador:

Em meados de outubro de 2013, pensando em praticidade, fiz a instalação do portão automático em minha residência. Posterior à instalação, comecei a ter problemas com o portão, o mesmo ora abria, ora não abria.

De imediato acreditando serem problemas com o portão, acionei o fabricante por diversas vezes, até que foi constatado, após verificação na caixa de luz interna, que o problema não era no portão, e sim na rede externa da AES Eletropaulo.

Sendo assim, para confirmar a informação do fabricante do portão, contratei um eletricista para fazer a verificação na área interna da residência e realmente foi confirmado que o problema era na rede externa, que a energia enviada pela rede da AES Eletropaulo para minha residência estava abaixo dos 220V.

Sendo assim, acionei a AES Eletropaulo, que, segundo ela, trocou o transformador da rua, e por fim, o problema acabou, para minha surpresa, até o micro-ondas novinho em folha que não funcionava direito, resolveu funcionar normalmente.

Agora, passados exatos dois anos, voltei a ter os mesmos problemas.

Todos os dias pela manhã, acredito por ser horário de pico, por volta das 07h40, que é o horário que saio para o trabalho, o portão não abre automaticamente, já faz um mês que estou nessa luta, faça chuva, faça sol, tendo que abrir o portão manualmente.

Conforme protocolo de número 426 932 760 aberto em31/07/15 – com a operadora da AES, Sra. Elizabeth, a mesma me deu um prazo de 30 dias para que fosse realizado um estudo de rede e eu tivesse uma resposta quanto ao que está ocorrendo.

Hoje por exemplo, dia de chuva, o portão não abriu o dia todo. Fora que segundo informações do fabricante, essa oscilação de energia pode vir a danificar o motor do portão. Sendo assim, gostaria de saber quem vai ressarcir meus prejuízos durante todos esses dias até que a situação se resolva”.

O Cotia Agora entrou em contato com a AES Eletropaulo, que informou que, após realizar estudo de rede, foi constatado que as tensões fornecidas à residência estão dentro dos padrões regulados pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica.

A concessionária ressalta que enviou ao cliente, no dia 27 de agosto, uma carta com os detalhes do estudo.