Passagens de ônibus intermunicipais terão reajuste de 6,65% no dia 8

Apesar da promessa do governador Geraldo Alckmin de que as passagens de ônibus intermunicipais não iriam subir por enquanto, os usuários deste transporte coletivo podem preparar o bolso, que terá aumento sim e no próximo final de semana.

O Jornal Cotia Agora recebeu a informação exclusiva de uma fonte de dentro da Secretaria de Transportes Metropolitanos nesta terça-feira, que afirmou categoricamente que as planilhas tarifárias já foram enviadas para as empresas que operam o transporte coletivo na Grande São Paulo.

Já a EMTU, até a publicação desta matéria, por volta das 6h30 da manhã de terça (3), informou que ainda não recebeu qualquer comunicação oficial do governo do Estado sobre as tarifas que serão praticadas em 2017.

A posição mudou no período da tarde e inclusive o índice de reajuste foi informado, e será de 6,65%.

O último reajuste foi em janeiro de 2016, e teve aumento de 9,35%. Se o índice usado em 2017 for nesta faixa, a passagem mais cara será de R$ 11,60, que é a seletiva Cotia/Barra Funda.

Municipais

A informação do aumento das passagens municipais de Cotia foi dada em primeira mão pelo Jornal Cotia Agora, após informação passada pela assessoria do ex prefeito Carlão Camargo. Na segunda-feira, a população cotiana já começou o ano pagando 4 reais nos ônibus que circulam pela cidade, um aumento de pouco mais de 10%.