Polícia fecha na região empresa que falsificava máscaras de proteção

A Polícia Civil apreendeu, na quinta-feira (30), cerca de 20 mil máscaras de proteção individual, que eram customizadas com estampas de personagens de filmes, desenho animado, super heróis e da ficção, sem a devida autorização. O flagrante aconteceu em Carapicuíba.

A produção clandestina das máscaras foi apurada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial que foram até o imóvel, em um conjunto comercial na praça Orlando Biagin, na Vila Caldas, para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

“Existe o crime contra o registro de marcas, pois confeccionavam as máscaras, sem a devida autorização dos detentores da marca, para estamparem os personagens conhecidos”, disse o delegado Wagner Carrasco, titular da unidade especializada.

A empresa produzia também almofadas utilizando os mesmos personagens estampados no equipamento de proteção. Os dois homens responsáveis pelo negócio foram conduzidos ao Deic – Departamento Estadual de Investigações Criminais para serem ouvidos