Poupatempo e agência da Enel de Cotia funcionam normalmente na semana de Carnaval

O Governo de São Paulo suspendeu o feriado de Carnaval neste ano, com o objetivo de evitar aglomerações e diminuir o risco de contágio do coronavírus. Por isso, o posto do Poupatempo de Cotia abrirá no horário habitual na próxima semana, entre os dias 15 e 20 de fevereiro, mesmo após o prefeito Rogério Franco decretar ponto facultativo de Carnaval.

Importante destacar que o atendimento presencial é realizado exclusivamente mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital. Além disso, para evitar aglomerações, o posto opera com capacidade reduzida, somente para serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a primeira via do RG, transferência interestadual e mudança nas características de veículos.

Pelos canais digitais, o Poupatempo oferece mais de 120 serviços online, que podem ser realizados sem sair de casa, 24 horas por dia, sete dias por semana. Entre os serviços digitais mais solicitados estão renovação de CNH, pesquisa de pontuação, consulta de IPVA, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, entre outros, tudo de forma prática e rápida, com a mesma qualidade e eficiência que são marcas do Poupatempo.

A Sabesp, que fica no Poupatempo abrirá normalmente, assim como a agência da Enel, que fica na Avenida Professor Joaquim Barreto, 322, na Granja Carolina, perto da Delegacia, das 9h às 16h.