Projeto prevê mapas com itinerários e horários nos pontos de ônibus de SP

Um Projeto de Lei foi criado na Assembleia Legislativa e tem como objetivo a instalação de mapas com os itinerários e horários dos ônibus em todos os pontos e paradas do estado.

Muitos locais, como em Cotia, os pontos de ônibus nem existem ou em raros casos há abrigos (foto), mas sem nenhuma indicação de quais linhas passam pelos lugares. Assim, a fixação destas informações auxiliará o usuário da linha de ônibus, não precisando ficar muito tempo esperando em parada.

O PL prevê: As empresas que exercem atividades de transporte público coletivo no Estado ficam obrigadas a fixar em local visível nos pontos de ônibus mapa com os itinerários e seus respectivos horários nos abrigos e interior dos veículos, disponibilizando-os também em aplicativos para celulares. As empresas de transporte deverão também encaminhar o horário e mapas interativos para as Prefeituras e Câmaras para serem divulgados nos sites oficiais. Os mapas com os itinerários e horários devem ser padronizados e na ausência de abrigos cobertos, devem ser afixados juntamente com os totens que indicam a parada.

O PL ainda não tem data para ser votado. Caso aprovado, vai para sanção ou veto do governador.