Lasanha de camarão ao molho branco

Ingredientes
½ kg de camarão fresco limpo
1 pacote de massa de lasanha
2 caixinhas de creme de leite
1 litro de leite
1 limão
500 g de queijo mussarela
90 g de queijo parmesão ralado
Sal e tempero a gosto

Modo de preparo
Massa
Encha metade de uma panela grande com água. Adicione o caldo de camarão, uma colher de sopa de azeite e leve ao fogo. Quando ferver coloque a massa de lasanha, e deixe por cerca de 8 minutos ou até ficar no ponto preferido. Ao retirar a massa da panela, coloque-as esticadas em uma travessa ou bandeja, para mantê-las inteiras.

Molho
Lave bem os camarões e os coloque em um recipiente. Tempere-os com sal e metade de 1 limão. Reserve. Em uma panela média aqueça um fio de azeite.
Coloque a cebola e refogue até começar a ganhar cor. Acresce os camarões (sem o caldo de limão) e refogue por alguns minutos até dourarem. Baixe o fogo e adicione o leite e a maizena, mexa constantemente. Acerte o sal, os temperos e desligue o fogo.

Montagem
Pré aqueça o forno a 180 graus por 10 minutos. Em um pirex faça uma primeira camada de molho (sem colocar macarrão), por cima uma camada de queijo e em seguida uma de massa. Repita até ficar na altura desejada, sendo a última camada de queijo. Polvilhe o parmesão ralado e leve ao forno por 25 minutos ou até começar a gratinar. Retire e sirva em seguida.

Do Receitas Renata