Termina dia 31 o prazo para última recarga do Cartão Bom para usuários de Cotia e região

O dia 31 de outubro marca a data final de recarga do Cartão Bom comum para moradores de Cotia e região. Vale lembrar que passageiros que ainda têm saldo no Bom poderão usar os créditos até o fim. Desde 18 de outubro os ônibus da Danúbio Azul que atuam nos municípios estão habilitados para a aceitação do Cartão TOP (comum e Vale Transporte) nas linhas municipais. O processo envolveu todas as etapas de preparação de infraestrutura para viabilizar a utilização da Plataforma TOP como novo meio de acesso e pagamento do transporte público nos locais.

Cartão BOM

Caso haja saldo residual igual ou inferior a uma tarifa do transporte regular no cartão Bom, o passageiro pode embarcar no sistema de trilhos do Metrô e CPTM, nos ônibus intermunicipais da EMTU ou nas linhas municipais da cidade, sem qualquer prejuízo. Após essa última utilização, que dá direito ao desconto do restante do valor da passagem e em eventual integração, o cartão Bom é automaticamente cancelado. O saldo de créditos do BOM pode ser consultado nos validadores dos ônibus, ou por atendimento eletrônico da central telefônica, no 11.3888.2200.

Transição para o TOP

Iniciada em 2021, a transição para a Plataforma TOP é uma etapa importante do processo de modernização dos meios de pagamento no transporte público da capital e da região metropolitana. Além de Cotia, cidades como Arujá, Taboão da Serra e Rio Grande da Serra já optaram pela utilização do TOP como sistema de pagamento das linhas de ônibus municipais.

O Cartão TOP pode ser solicitado em mais de 80 lojas credenciadas por toda Capital e Região Metropolitana em locais estratégicos, para que o passageiro tenha facilidade na emissão. Esse pedido é totalmente gratuito. Confira abaixo todos os canais em que o Cartão Top pode ser solicitado:

Agendamento nas lojas: pelo link https://web.pakman.com.br/meu-novo-top/

Aplicativo TOP: disponível para download nos sistemas Android e iOS, o cadastro via aplicativo TOP é rápido e intuitivo. Após o cadastramento, o passageiro pode optar por retirar gratuitamente o cartão em um dos pontos físicos ou receber em casa pagando uma taxa de entrega no valor de R$ 22,30.