TRE indefere candidato ao governo de SP. Dois vices renunciam

O TRE – Tribunal Regional Eleitoral indeferiu na segunda-feira (5), por unanimidade, o pedido de registro de candidatura do PCO – Partido da Causa Operária ao governo do estado, com Edson Dorta. Sua vice, Lílian Miranda foi deferida.

Edson Dorta não presou contas de campanha de 2016, quando concorreu à Prefeitura de Campinas. Em 3 de agosto de 2022, o candidato apresentou pedido de regularização da omissão, mas a solicitação ainda está pendente de julgamento na zona eleitoral de origem.

Segundo o relator do julgamento desta segunda, desembargador Silmar Fernandes, já “foi concedido prazo suplementar de 3 dias para o requerente comprovar sua quitação eleitoral, não sendo viável a concessão de novo prazo, em razão da exiguidade dos prazos previstos no calendário eleitoral”.

Dorta já foi candidato a deputado federal, a prefeito de Campinas e a vice-presidente. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Já os candidatos à vice Mané Messias (PCB) e Rafaela Carvalho (UP) renunciaram e foram substituídos por Professora Aline e Elô Alves.

Do G1 e Cotia Agora