WhatsApp vai parar de funcionar em 33 celulares a partir de domingo

Em um movimento que afeta diretamente a experiência de usuários, o WhatsApp anunciou que deixará de oferecer suporte para 33 modelos de celulares antigos a partir de 31 de março.

A decisão implica que os aparelhos afetados não serão capazes de receber novas atualizações, comprometendo a funcionalidade completa do aplicativo pertencente ao grupo Meta, que atualmente conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos.

A necessidade de atualizações constantes para garantir a segurança e introduzir novas funcionalidades requer que os dispositivos suportem sistemas operacionais modernos.

Infelizmente, a capacidade de atualizar o sistema operacional em dispositivos mais antigos é limitada, o que leva à incompatibilidade com as versões mais recentes de aplicativos como o WhatsApp.

Afinal, por que o WhatsApp deixa de funcionar em alguns aparelhos?
Um dos principais motivos para esta mudança reside na evolução constante do WhatsApp. A meta da empresa é assegurar que seus usuários tenham acesso às últimas medidas de segurança e às novas funcionalidades que simplificam a comunicação.

Porém, isso se torna inviável em aparelhos que não recebem mais atualizações de sistema operacional, colocando em risco tanto a segurança do usuário quanto a própria integridade do aplicativo.

Embora em alguns casos o WhatsApp ainda possa funcionar, os riscos aumentam e os usuários não conseguirão desfrutar das novas atualizações.

Em quais celulares o WhatsApp vai parar de funcionar?

Samsung
Samsung Galaxy Core;
Samsung Galaxy Trend Lite;
Samsung Galaxy Ace 2;
Samsung Galaxy S3 Mini;
Samsung Galaxy Trend II;
Samsung Galaxy XCover 2.

LG
LG Optimus L3 II Dual;
LG Optimus L5II;
LG Optimus F5;
LG Optimus L3II;
LG Optimus L7II;
LG Optimus L5 Dual;
LG Optimus L7 Dual;
LG Optimus F3;
LG Optimus F3Q;
LG Optimus L2II;
LG Optimus L4II;
LG Optimus F6;
LG Ascend;
LG LG Enact 2;
LG Optimus F7.

Huawei
Huawei Ascend Mate;
Huawei Ascend G740;
Huawei Ascend D2.

Outros modelos
Sony Xperia M;
Lenovo A820;
ZTE V956-UMI X2;
ZTE Grand S Flex;
ZTE Grand X Quad V987;
Faea F1;
THL W8;
Wiko Cink Five;
Wiko Darknight ZT;
Archos 53 Platinum.

Meu aparelho está na lista, e agora?
Para os usuários afetados, é recomendado considerar a atualização para um modelo de smartphone mais recente, que permita o aproveitamento pleno das atualizações e, por fim, melhorias contínuas oferecidas pelo WhatsApp.

A segurança e a funcionalidade do aplicativo, portanto, dependem diretamente da compatibilidade com as versões atuais dos sistemas operacionais.

Do Catraca Livre via MSN