Coluna de Rafael Oliveira: The Hellacopters – Disco Eye of Oblivion, porrada e tanto

Olha de quem vamos resenhar hoje é The Hellacopters banda sueca que há quase 15 anos não gravava absolutamente nada e claro teremos o prazer de falar do disco – Eyes Of Oblivion
Dez faixas completas montam esse disco que por sinal mantêm as raízes sólidas da banda e traz a memória o bom estilo do hard rock em sua fase mais possante.
A primeira faixa do disco se inicia com “Reap A Hurricane” que logo de cara me remeteu ao velho hard rock e suas semelhanças mesmo que equidistantes do

A segunda faixa – “Can It Wait” e seus solos de guitarra trazem aquele hard rock típico dos anos 70 e 80 e também o jeito clássico do estilo, com refrão forte.
A terceira canção do disco “So Sorry I Could Die” bastante deprimente e não empolga, lembra aquelas canções de filmes românticos ou aquelas canções tocadas em bares noturnos, vocês sabem do que eu estou falando (risos).

“Eyes Of Oblivion” a faixa-título do disco essa é a canção verdadeira do hard rock e vale a pena ser tocada na nossa programação, deixo esse registro logo na introdução desta matéria para colocar na setlist do Programa Garimpo da Rádio Meteleco – https://meteleco.net – semanalmente exibido as 16hs de segundas às sextas-feiras.

A quinta faixa do disco – “A Plow And A Doctor” é outra canção que merece destaque e não destoa muito da canção anterior, alguns momentos consigo perceber certas semelhanças com a banda KISS e ao mesmo tempo com o Ramones e até bandas alternativas e do grunge.

“Positively Not Knowing” como sexta faixa mais eletrizante e com guitarras vivas e quase alucinadas em um ritmo pegante.
As últimas canções – “Tin Foil Soldier”, “Beguiled”, “The Pressure’s On” e “Try Me Tonight” mantêm o disco com uma ligeira jovialidade e dando aspectos das canções tocadas por muitas bandas no início dos anos 2000. E é isso meus amigos!

Conheça mais sobre esse trabalho com os seguintes temas relacionados:

Vamos ao disco:

Acesse os canais de mídia – Instagram: @thehellacopters

*Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista no Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiências e Cultura).