Coluna de Rafael Oliveira: Ghost e o disco Phantomine (covers, inclusive de Tina Turner)

Fala amigos, agora é o garimpeiro na área, mais uma vez trazendo os melhores quitutes da música para vocês ouvirem, hoje vou citar mais um exemplo de banda que por aqui já passou algumas vezes e resenhar um pouco sobre banda Ghost e o seu disco – Phantomime.
Banda Ghost não precisa de apresentações aqui neste canal, nós sempre vamos falar dessa banda e seu repertório sempre impecável, para quem quiser saber mais sobre a banda basta acessar aos links que aparecem logo abaixo da publicação.

Hoje é dia de resenhar mais um pouco sobre o disco Phantomime, disco que já estava na minha lista de prioridades, com o lançamento desse EP aproveitei “a deixa” e passei na frente.
O EP conta com covers bastante inusitados de Tina Turner e Iron Maiden, quando o vocalista Forge pensou em lançar nos discos algumas canções de bandas como Motorhead, Rush, Misfists e da banda U2.

É mole ou quer mais? Pois é o homem é exigente.
O EP Phantomime recebe boa critica pela qualidade e o jeito cativante de sempre, um pouco chocante se comparar a ideia de deixar o material original para fazer covers, ou tentar superar o disco “Impera” (leia o link abaixo sobre esse disco).
O EP abre com a canção da banda Television – “See No Evil” que já anima a abertura do disco como se esperava desde sempre, um show de guitarra excepcional sem mais, grande clássico de 1977.

Na sequência do EP temos uma canção que deu largada nas redes sociais para este disco e inclusive ganhou um belo clipe – “Jesus He Knows Me” cover de Genesis.
Segundo Forge essa canção do início dos anos 90 tem mais relevância nos dias de hoje, a qualidade é incrível e o Ghost faz algo inédito, achei melhor na versão que eles propuseram, uma releitura bem imponente.
O clipe ainda mais interessante e você poderá assistir logo abaixo.
Inclusive vou tornar essa canção parte da setlist do Programa Garimpo da Rádio Meteleco – https://meteleco.net – semanalmente exibido as 16hs de segundas as sextas-feiras.

A terceira faixa do disco – “Hanging Around” da banda The Stranglers me remeteu um pouco do estilo punk rock de Ramones.
A quarta faixa – “Phantom Of the Opera” essa eu queria ouvir de perto, fiquei ansioso para ver como essa canção do Iron Maiden se encaixaria com o Ghost e confesso que ficou lindo, os solos de guitarra e o baixo assumindo seu papel, não dá para saber se é o Iron ou Ghost tocando. Sensacional!

A última faixa inusitada deste disco é ainda mais interessante com o cover de Tina Turner em “We Don’t Need Another Hero”. Muito show!

Conheça mais sobre esse trabalho com os seguintes temas relacionados:

Vamos ao clipe:

Acesse os canais de mídia – Instagram: @rafael.s.deoliveira.9

*Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista no Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiencias e Cultura).